dc.contributor.author |
Silva, Bianca Almeida Suares |
|
dc.date.accessioned |
2019-09-12T18:10:35Z |
|
dc.date.available |
2019-09-12T18:10:35Z |
|
dc.date.issued |
2019-06-27 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.912 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20623 |
|
dc.description |
SILVA, B. A. S. O curso de Letras Espanhol no Campus VI da Universidade Estadual da Paraíba e a surdez. 2019. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo]. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O processo de inclusão escolar do aluno surdo deve ser amplo, e garantir-lhe acesso a todas as disciplinas escolares, o que inclui as de língua estrangeira. Pensando nisso, o presente trabalho tem o objetivo de analisar o contexto em que o ensino de Libras está inserido no curso de Letras Espanhol do Campus VI da Universidade Estadual da Paraíba. Com o intuito de saber como o estudante universitário está sendo preparado para trabalhar com o aluno surdo diante das disciplinas ofertadas pelo Projeto Pedagógico de Curso PPC da Universidade. Para obter os resultados foram necessários embasamento teórico, leis, PPC, e aplicação de um questionário com dez perguntas para os estudantes de espanhol, para que eles pudessem expressar o quão importante era para eles ter o conhecimento da Língua de Sinais. Após a pesquisa foi possível observar que o aluno graduando em espanhol se sente despreparado e inseguro para trabalhar a língua estrangeira que é o espanhol com o aluno surdo. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Profª. Esp. Maria da Conceição Almeida Teixeira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Curso de Licenciatura Plena em Letras Espanhol (Campus VI) |
pt_BR |
dc.subject |
Alunos surdos |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão educacional |
pt_BR |
dc.subject |
Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) |
pt_BR |
dc.title |
O curso de Letras Espanhol no Campus VI da Universidade Estadual da Paraíba e a surdez |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |