dc.contributor.author |
Araújo, Gziana Cleciany Silva de |
|
dc.date.accessioned |
2019-09-13T17:17:23Z |
|
dc.date.available |
2019-09-13T17:17:23Z |
|
dc.date.issued |
2018-06-14 |
|
dc.identifier.other |
CDD 362.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20646 |
|
dc.description |
ARAÚJO, G. C. S. de. Uma análise acerca dos caminhos traçados pelo setor social da organização papel marchê para inserção de crianças e adolescentes na escola. 2018. 34f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Nosso trabalho tem como objetivo analisar os caminhos traçados pelo setor social da Organização Papel Marchê para inserção de crianças e adolescentes na escola. A pesquisa partiu de uma perspectiva analítico-crítica da realidade social, realizada através do levantamento bibliográfico e da pesquisa de campo e documental, tendo como instrumentos de coleta de dados a observação e a entrevista semiestruturada. A partir dos dados coletados, discutimos as motivações que levam crianças e adolescentes a evadirem da escola, tais como a necessidade de contribuir na renda familiar e a exclusão escolar, discutimos, ainda, o arcabouço técnico-instrumental que os assistentes sociais do Papel Marchê utilizam para responder a essa demanda, tendo destaque o atendimento sócio individualizado e o encaminhamento interinstitucional, assim como analisamos o Busca Ativa Escolar, plataforma parceira para esta problemática. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual da Paraíba - UEPB |
pt_BR |
dc.subject |
Evasão escola |
pt_BR |
dc.subject |
Serviço social |
pt_BR |
dc.subject |
Busca ativa escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Organização Papel Marchê |
pt_BR |
dc.title |
Uma análise acerca dos caminhos traçados pelo setor social da organização papel marchê para inserção de crianças e adolescentes na escola |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |