dc.contributor.author |
Lira, Fleuriane Dantas |
|
dc.date.accessioned |
2019-09-16T17:11:07Z |
|
dc.date.available |
2019-09-16T17:11:07Z |
|
dc.date.issued |
2019-07-02 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.12 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20673 |
|
dc.description |
LIRA, F. D. Ciências Biológicas: Quando um bacharel se envolve no magistério - Relato de experiência. 2019. 109f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Para que vamos à escola? Este trabalho trata-se de um relato de experiência didática sobre todo o período de estágio em turmas do ensino fundamental II e médio, além de expor a mudança de percepção de uma bacharela formada acerca do curso de licenciatura. Foi relatado todos os problemas relevantes enfrentados no período de todo o estágio, que durou em média dois meses cada. Um total de 85 aulas foram planejadas e ministradas ao longo de todo o estágio. As aulas e atividades realizadas seguiram a metodologia da problematização com a criação de situações- problema. Quase todo o planejamento das aulas foi baseado em “scripts”, nos quais nós baseávamos toda a aula, incluso as saudações e as perguntas que deveríamos fazer durante a explicação dos conteúdos. Os resultados focam principalmente nos papéis da escola, do docente e na diferença entre duas metodologias utilizadas para as aulas: a tradicional e o uso de situações-problema. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Roberta Smania Marques |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio Supervisionado |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Ciências |
pt_BR |
dc.title |
Ciências Biológicas: Quando um bacharel se envolve no magistério - Relato de experiência |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |