UEPB - Repositório Digital

Concepções de professores e alunos de Química da E.E.E.F.M. São Sebastião frente as tecnologias digitais

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Toledo, Suzany Marcelino de
dc.date.accessioned 2019-09-20T17:46:34Z
dc.date.available 2019-09-20T17:46:34Z
dc.date.issued 2019-06-19
dc.identifier.other CDD 371.33
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20804
dc.description TOLEDO, S. M. de. Concepções de professores e alunos de Química da E.E.E.F.M. São Sebastião frente as tecnologias digitais. 2019. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. pt_BR
dc.description.abstract As Tecnologias Digitais - TDs tem contribuído bastante para o desenvolvimento dos alunos em sala de aula, visto que é uma ferramenta que está cada vez mais presente na realidade dos alunos e professores. Aulas diferenciadas com explanação de conteúdos através dos recursos tecnológicos como smartphones, computadores, projetor de slides juntamente com a utilização de jogos e softwares tornam o ensino de química mais prazeroso. Todavia é essencial que haja preparação dos professores em conjunto com gestores da escola para aprimorar tais práticas educacionais para melhor rendimento e aprendizado do aluno assim como maior praticidade para o professor. Assim, através da minha experiência como estagiária pude perceber algumas dificuldades dos professores em relação a utilização das TDs em sala de aula, consequentemente, este trabalho tem como objetivo entender o que pensam os alunos e professores em relação com as TDs, assim como entender as concepções prévias que os estudantes tem acerca do tema com o propósito de identificar e buscar soluções para enfrentar a inserção dos estudantes e dos professores no mundo digital. Com esta finalidade, realiza-se uma pesquisa bibliográfica, procede-se a pesquisa de campo mediante a coleta e análise de dados obtidos através da aplicação de questionários para professores e estudantes. Assim, o estudo mostra-se relevante à medida que traz uma reflexão sobre a importância da inclusão tecnológica em sala de aula, de forma a promover mudanças no modo de ensinar, de aprender e de enxergar a bonança que traz a tecnologia educacional para a nova geração. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Rochane Villarim de Almeida pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Química pt_BR
dc.subject Recursos metodológicos pt_BR
dc.subject Tecnologias digitais pt_BR
dc.title Concepções de professores e alunos de Química da E.E.E.F.M. São Sebastião frente as tecnologias digitais pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta