dc.contributor.author |
Toledo, Suzany Marcelino de |
|
dc.date.accessioned |
2019-09-20T17:46:34Z |
|
dc.date.available |
2019-09-20T17:46:34Z |
|
dc.date.issued |
2019-06-19 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.33 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20804 |
|
dc.description |
TOLEDO, S. M. de. Concepções de professores e alunos de Química da E.E.E.F.M. São Sebastião frente as tecnologias digitais. 2019. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
As Tecnologias Digitais - TDs tem contribuído bastante para o desenvolvimento dos alunos em sala de aula, visto que é uma ferramenta que está cada vez mais presente na realidade dos alunos e professores. Aulas diferenciadas com explanação de conteúdos através dos recursos tecnológicos como smartphones, computadores, projetor de slides juntamente com a utilização de jogos e softwares tornam o ensino de química mais prazeroso. Todavia é essencial que haja preparação dos professores em conjunto com gestores da escola para aprimorar tais práticas educacionais para melhor rendimento e aprendizado do aluno assim como maior praticidade para o professor. Assim, através da minha experiência como estagiária pude perceber algumas dificuldades dos professores em relação a utilização das TDs em sala de aula, consequentemente, este trabalho tem como objetivo entender o que pensam os alunos e professores em relação com as TDs, assim como entender as concepções prévias que os estudantes tem acerca do tema com o propósito de identificar e buscar soluções para enfrentar a inserção dos estudantes e dos professores no mundo digital. Com esta finalidade, realiza-se uma pesquisa bibliográfica, procede-se a pesquisa de campo mediante a coleta e análise de dados obtidos através da aplicação de questionários para professores e estudantes. Assim, o estudo mostra-se relevante à medida que traz uma reflexão sobre a importância da inclusão tecnológica em sala de aula, de forma a promover mudanças no modo de ensinar, de aprender e de enxergar a bonança que traz a tecnologia educacional para a nova geração. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Rochane Villarim de Almeida |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Química |
pt_BR |
dc.subject |
Recursos metodológicos |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias digitais |
pt_BR |
dc.title |
Concepções de professores e alunos de Química da E.E.E.F.M. São Sebastião frente as tecnologias digitais |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |