Resumo:
A Educação de Jovens e Adultos – EJA é uma modalidade de ensino destinada a jovens e adultos, que não tiveram oportunidade de estudar no período regular, dentro da faixa apropriada a sua idade. Essa modalidade de ensino, em geral, enfrenta problemas e dificuldades que vão além dos enfrentados pelo ensino regular. O objetivo deste estudo é refletir sobre o ensino de matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A pesquisa foi feita com seis professores de matemática de duas escolas públicas e para obtenção dos dados foi aplicado um questionário com três perguntas. Os dados apontam que os professores compreendem a importância do ensino de EJA, mas reconhecem que a qualidade do ensino é baixa, “é um faz de conta”. Duas questões precisam ser resolvidas: metodologia de ensino empregada e mudanças na realidade social dos alunos.
Descrição:
PEQUENO, P. M. Professor de Matemática na Educação de Jovens e Adultos: Impasses e desafios. 2019. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.