dc.contributor.author |
Guimarães, Diego Silva |
|
dc.date.accessioned |
2019-10-21T20:51:56Z |
|
dc.date.available |
2019-10-21T20:51:56Z |
|
dc.date.issued |
2016-10-20 |
|
dc.identifier.other |
CDD 373 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21016 |
|
dc.description |
GUIMARÃES, D. S. Conceitos geográficos de análise: uma percepção a partir dos alunos do Ensino Médio. 2016. 25 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo, expressa os resultados obtidos no estudo sobre as dificuldades que
os alunos da 1ª série do ensino médio têm de conceituar as categorias geográficas. Foi
realizado um questionário-diagnóstico com os alunos da escola Centro Educacional Monteiro
Lobato, localizada no município de Esperança PB. O questionário-diagnóstico tem como
propósito demonstrar as dificuldades obtidas em relação a aprendizagem e ensino de
categorias geográficas, empregando-o para auxiliar no entendimento e no cotidiano dos
alunos. Sendo assim, foram aplicadas dez questões onde suas perguntas estavam relacionadas
às categorias de: paisagem, território, lugar espaço e região. Descrevendo-as segundo alguns
paradigmas da Geografia. Utilizando os resultados obtidos como subsídio para empregar
algumas propostas de como trabalhar as categorias, e relacionando à vida dos alunos, e que os
mesmos percebam o espaço vivenciado e a partir desse entendimento possa empregar
corretamente as categorias geográficas. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Angélica Mara de Lima Dias |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino médio |
pt_BR |
dc.subject |
Categoria geográfica |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de geografia |
pt_BR |
dc.title |
Conceitos geográficos de análise: uma percepção a partir dos alunos do Ensino Médio |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |