UEPB - Repositório Digital

Programa de nivelamento em matemática básica: mensuração das habilidades preditoras de matemática em alunos por meio de um instrumento avaliativo

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Medeiros, Luana Barboza de
dc.date.accessioned 2019-10-29T12:04:25Z
dc.date.available 2019-10-29T12:04:25Z
dc.date.issued 2019-06-05
dc.identifier.other 21. ed. CDD 510
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21037
dc.description MEDEIROS, L. B. Programa de nivelamento em matemática básica: mensuração das habilidades preditoras de matemática em alunos por meio de um instrumento avaliativo. 2019. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como objetivo discutir a possibilidade de mensuração de habilidades matemáticas deficientes em alunos ingressantes no Ensino Superior e buscar uma possível solução para tais dificuldade, como por exemplo o Curso de Nivelamento em Matemática Básica. O intuito é promover a construção de um instrumento que permita diagnosticar alunos ingressantes no Curso de Nivelamento Matemático com habilidades matemáticas deficientes e proporcionar ao professor a possibilidade de traçar estratégias que contribuíam para o desenvolvimento do discente. Utilizou-se para a elaboração do instrumento, itens que obedecem aos parâmetros da Teoria de Resposta ao Item (TRI), com valor discriminativo significativo, considerando a possibilidade de acerto ao acaso e o seu nível de dificuldade. Como resultados, apresentamos uma breve síntese de alguns dados coletados nesta investigação, bem como a apresentação desse instrumento para a identificação de habilidades deficientes em matemática básica. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Me. José Ginaldo de Souza Farias pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Nivelamento em matemática pt_BR
dc.subject Dificuldades matemáticas pt_BR
dc.subject Teoria de resposta ao item pt_BR
dc.title Programa de nivelamento em matemática básica: mensuração das habilidades preditoras de matemática em alunos por meio de um instrumento avaliativo pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta