dc.contributor.author |
Medeiros, Luana Barboza de |
|
dc.date.accessioned |
2019-10-29T12:04:25Z |
|
dc.date.available |
2019-10-29T12:04:25Z |
|
dc.date.issued |
2019-06-05 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 510 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21037 |
|
dc.description |
MEDEIROS, L. B. Programa de nivelamento em matemática básica: mensuração das habilidades preditoras de matemática em alunos por meio de um instrumento avaliativo. 2019. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem como objetivo discutir a possibilidade de mensuração de habilidades matemáticas deficientes em alunos ingressantes no Ensino Superior e buscar uma possível solução para tais dificuldade, como por exemplo o Curso de Nivelamento em Matemática Básica. O intuito é promover a construção de um instrumento que permita diagnosticar alunos ingressantes no Curso de Nivelamento Matemático com habilidades matemáticas deficientes e proporcionar ao professor a possibilidade de traçar estratégias que contribuíam para o desenvolvimento do discente. Utilizou-se para a elaboração do instrumento, itens que obedecem aos parâmetros da Teoria de Resposta ao Item (TRI), com valor discriminativo significativo, considerando a possibilidade de acerto ao acaso e o seu nível de dificuldade. Como resultados, apresentamos uma breve síntese de alguns dados coletados nesta investigação, bem como a apresentação desse instrumento para a identificação de habilidades deficientes em matemática básica. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Me. José Ginaldo de Souza Farias |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Nivelamento em matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Dificuldades matemáticas |
pt_BR |
dc.subject |
Teoria de resposta ao item |
pt_BR |
dc.title |
Programa de nivelamento em matemática básica: mensuração das habilidades preditoras de matemática em alunos por meio de um instrumento avaliativo |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |