Resumo:
O presente relato teve como objetivo descrever o processo de construção da
horta escolar orgânica como processo de formação de conhecimento da disciplina de
Agroecologia I, com o intuito da prática na produção de olericulturas e interação de
alunos de Agroecologia da UEPB com alunos da EEEFM Senador de Argemiro de
Figueiredo, durante o período de abril a julho de 2017. O desenvolvimento do projeto se
deu de forma coletiva com práticas de cultivos, compostagem, alolepatia e de controle
de patologias, melhoraria na qualidade dos alimentos fornecidos na merenda da escola
com alimentação saudável, educação ambiental, interação entre universidade/escola e
um estimulo para os funcionários da escola e os familiares dos alunos uma vez que as
práticas realizadas foram expandidas para seus lares. Possibilitou a destinação de uma
área antes abandonada e onde se acumulava resíduos sólidos de obra e descartes dos
alunos em uma área de produção agricola orgânica e como alternativa de sala de aula ao
ar livre para praticas disciplináres dos alunos da escola
Descrição:
MAIA, Angelo Tulio de Araujo. Horta escolar orgânica: ação participativa universidade escola. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agroecologia) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Agrárias e Ambientais, 2018. [Artigo]