UEPB - Repositório Digital

Avaliação da professoralidade em uma escola estadual de Campina Grande-PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos, Samantha Bruna
dc.date.accessioned 2019-11-11T12:57:05Z
dc.date.available 2019-11-11T12:57:05Z
dc.date.issued 2014-12-12
dc.identifier.other CDD 370.1
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21093
dc.description SANTOS, Samantha Bruna. Avaliação da professoralidade em uma escola estadual de Campina Grande-PB. 2014. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O grande avanço tecnológico ocorrido nas últimas décadas produziu mudanças que afetaram profundamente o conceito de Identidade e a forma como os indivíduos vêem a si mesmos e aos seus pares no dia a dia das interações sociais das quais participa. Tal fenômeno repercutiu, inevitavelmente, no campo educacional suscitando a necessidade, por parte do sujeito-professor, de buscar ferramentas cognitivo-metodológicas para atender às novas demandas atribuídas ao educador sem perder, entretanto, as nuances que o definem enquanto indivíduo nas demais esferas sociais. Este trabalho procurou descrever a forma como os professores de uma escola pública estadual de Campina Grande – PB enxergam esse processo e tentam lidar com os novos papéis conferidos à profissão, utilizando, para isso, o conceito de Professoralidade1 e um questionário aplicado com quinze sujeitos. Concluímos que há uma grande necessidade de reflexão sobre o processo descrito acima por parte dos sujeitos e dos educadores de modo geral, pois, através de uma reflexão consciente sobre as demandas mencionadas, os sujeitos poderiam direcionar mais adequadamente seus esforços, atingindo melhores resultados tanto pedagógicos quanto pessoais. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Auricelia Lopes Pereira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Prática docente pt_BR
dc.subject Motivação pt_BR
dc.title Avaliação da professoralidade em uma escola estadual de Campina Grande-PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta