UEPB - Repositório Digital

Ensino de artes em Araruna: O que pensa quem faz?

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Guedes, Edna Lúcia Bezerra
dc.date.accessioned 2019-11-13T11:09:10Z
dc.date.available 2019-11-13T11:09:10Z
dc.date.issued 2014
dc.identifier.other CDD 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21096
dc.description GUEDES, Edna Lúcia Bezerra. Ensino de artes em Araruna: O que pensa quem faz?. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Durante todo Século XX, o ensino de artes passou por diversas transformações, tanto no que diz respeito aos conteúdos como a forma de ensinar. Nessas mudanças, um marco muito importante é a introdução do ensino de artes como disciplina obrigatória no currículo escolar. Apesar de não receber a mesma valorização, uma vez que não é pouco usado no vestibular, o ensino de artes passa a receber maior atenção porque representa um elo entre o aluno, a sensibilidade estética e as habilidades artísticas, objetivando uma visão crítica da sua e de outras culturas. Sendo assim, é objetivo deste trabalho analisar a compreensão dos professores de Araruna-PB sobre o ensino de artes . A obtenção dos dados foi realizada por meio da aplicação dos questionários com cinco (05) dos seis (06) professores de artes do referido município. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Alessandra Brandão pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de artes pt_BR
dc.subject Professores de artes pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.title Ensino de artes em Araruna: O que pensa quem faz? pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta