dc.contributor.author |
Guedes, Edna Lúcia Bezerra |
|
dc.date.accessioned |
2019-11-13T11:09:10Z |
|
dc.date.available |
2019-11-13T11:09:10Z |
|
dc.date.issued |
2014 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21096 |
|
dc.description |
GUEDES, Edna Lúcia Bezerra. Ensino de artes em Araruna: O que pensa quem faz?. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Durante todo Século XX, o ensino de artes passou por diversas
transformações, tanto no que diz respeito aos conteúdos como a forma de
ensinar. Nessas mudanças, um marco muito importante é a introdução do ensino
de artes como disciplina obrigatória no currículo escolar. Apesar de não receber
a mesma valorização, uma vez que não é pouco usado no vestibular, o ensino de
artes passa a receber maior atenção porque representa um elo entre o aluno, a
sensibilidade estética e as habilidades artísticas, objetivando uma visão crítica da
sua e de outras culturas. Sendo assim, é objetivo deste trabalho analisar a
compreensão dos professores de Araruna-PB sobre o ensino de artes . A
obtenção dos dados foi realizada por meio da aplicação dos questionários com
cinco (05) dos seis (06) professores de artes do referido município. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Alessandra Brandão |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de artes |
pt_BR |
dc.subject |
Professores de artes |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.title |
Ensino de artes em Araruna: O que pensa quem faz? |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |