Resumo:
Durante todo Século XX, o ensino de artes passou por diversas
transformações, tanto no que diz respeito aos conteúdos como a forma de
ensinar. Nessas mudanças, um marco muito importante é a introdução do ensino
de artes como disciplina obrigatória no currículo escolar. Apesar de não receber
a mesma valorização, uma vez que não é pouco usado no vestibular, o ensino de
artes passa a receber maior atenção porque representa um elo entre o aluno, a
sensibilidade estética e as habilidades artísticas, objetivando uma visão crítica da
sua e de outras culturas. Sendo assim, é objetivo deste trabalho analisar a
compreensão dos professores de Araruna-PB sobre o ensino de artes . A
obtenção dos dados foi realizada por meio da aplicação dos questionários com
cinco (05) dos seis (06) professores de artes do referido município.
Descrição:
GUEDES, Edna Lúcia Bezerra. Ensino de artes em Araruna: O que pensa quem faz?. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.