Resumo:
A tendência tecnológica inserida nas escolas em especial a internet e o computador vem
se tornando uma realidade necessária para que haja uma ligação permanente do
descobridor com o mundo a ser descoberto. O mundo globalizado exige a desenvoltura
sobre vários contextos. O conhecimento limitado e buscado pelos profissionais para se
adequar a realidade tecnológica das escolas. O trabalho proporciona entender a
intensidade que os computadores emplacam na sociedade e se sobrepõe aos modelos
comumente adotado pelas escolas. Os empecilhos para se chegar a um nível de
desenvolvimento cognitivo que seja dinâmico e consistente àqueles que o exploram, sem
deixar de lado a função maior que é aprender e ensinar. A locação do processor no
contexto novo e desafiador que vai de encontro aos seus métodos peculiares. A
preocupação em buscar uma formação equitativa conivente com as ações que terão de
aplicar. A constatação das dificuldades e da busca frenética dos envolvidos em articular a
explosão tecnológica adentrando nas escolas para disputar espaço com ações do
professor
Descrição:
SOUSA, Simone Targino. O uso das tecnologias na educação: o caso da escola Targino Pereira. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.