Resumo:
Este trabalho buscou analisar como o conteúdo lutas está sendo tratado nas aulas de Educação Física no espaço escolar. Para isso, buscou verificar as publicações científicas na Educação Física relacionadas com uma das áreas tecnológicas mais atuais, o vídeo game. Para conduzir essa pesquisa foi adotada uma metodologia de revisão bibliográfica que teve como busca as palavras chaves: “Games”, “Educação Física” e “Artes marciais”. Foi delimitado também o tempo de busca em cinco anos, analisando todos os artigos publicados nos bancos de dados da Scielo e Google acadêmico. Para analise de conteúdo recorreu-se a BARDIN (2016), utilizando critério de análise lexical, com unidade de sentindo, selecionando elementos textuais nos presentes achados bibliográficos.
Descrição:
BARROS, M. V. de. As lutas e a Educação Física: 2º Round, ou game over?. 2018. 37f. Monografia (Especialização em Educação Física Escolar)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.