Resumo:
Esta monografia trata de um tema atual e relevante sob o ponto de educacional, referindo-
se especialmente ao uso de recursos tecnológicos na relação ensino-aprendizagem na
Escola Estadual de Ensino Fundamental Egmar longo Araújo de Melo, localizada na cidade
de Patos-PB. Com esta preocupação, este trabalho foi desenvolvido utilizando a
metodologia de aplicação de questionários semi-estruturados para os 107 alunos,
distribuídos nas turmas de 6° ao 9° do ensino fundamental, da escola, sobre a utilização de
tecnologias utilizadas na escola. Também foram aplicados aos professores das Disciplinas
regulares, e a Diretora da escola. Com estes dados, pôde-se avaliar o conhecimento dos
alunos e professores acerca da utilização de recursos disponíveis na escola, a fim de
facilitar o processo de ensino-aprendizagem.
Descrição:
COSTA, Andrezza Dayse Gomes de Lucena. Estudo sobre o uso de recursos tecnológicos disponíveis utilizado para o ensino-aprendizado na escola estadual de ensino fundamental Egmar Longo Araújo de Melo, localizada na cidade de Patos-PB. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.