UEPB - Repositório Digital

Desconstruindo o machismo: olhares para a escola

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Mendes, Angélica Patrícia da Silva
dc.date.accessioned 2019-11-18T14:43:36Z
dc.date.available 2019-11-18T14:43:36Z
dc.date.issued 2014-11-29
dc.identifier.other CDD 370.1
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21147
dc.description MENDES, Angélica Patrícia da Silva. Desconstruindo o machismo: Olhares para a escola. 2014. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Sabemos que ao longo de décadas a nossa sociedade tem estabelecido papéis e estereotipado comportamentos em relação aos gêneros feminino ou masculino. O cenário educacional por ser responsável direto de ações que formam os novos cidadãos possui uma parcela de responsabilidade por propagar e perpetuar socialmente essa divisão entre as atividades femininas e as masculinas. Nesse sentido pesquisa a presente pesquisa busca analisar como professores contribuem através de suas práticas, para a desconstrução do machismo. A pesquisa de natureza qualitativa e caráter exploratório foi desenvolvida em uma escola da cidade João Pessoa tendo como sujeitos, 08(oito) professoras da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental. O estudo revelou que há uma preocupação efetiva por parte das docentes em discutir gênero, e que estas profissionais não estão teórica e metodologicamente devidamente preparadas para tais discussões. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Alcilene da Costa Andrade pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Gênero pt_BR
dc.subject Práticas pedagógicas pt_BR
dc.title Desconstruindo o machismo: olhares para a escola pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta