Resumo:
Pesquisa desenvolvida com os alunos do Ensino Fundamental II (turmas do 8º ano D (turno-
tarde), 8º ano F (turno-tarde), 9º ano D (turno-manhã) e 9º ano E (turno-tarde) da Escola
Estadual de Ensino Fundamental e Médio Prof. Raul Córdula, localizada no município de
Campina Grande - Paraíba. Objetiva-se oferecer aos alunos acesso ao conhecimento histórico
e cultural de nossa cidade, através de visitas a museus, hotéis e alguns pontos turísticos, com
observação de imagens e fotografias, além de leitura de textos pertinentes expostos nos locais
visitados. Através das visitas observa-se o envolvimento significativo dos alunos nas
atividades extraclasse analisando os registros fotográficos realizados pelos mesmos,
observação e leitura de relatos históricos expostos no museu do Algodão e antiga Estação
Ferroviária de Campina Grande - PB. Após esta experiência nota-se aceitação e
reconhecimento da língua inglesa como ferramenta de comunicação imprecidível e presente
nossa cidade.
Descrição:
COSTA, Adma Henriques. Uso do cotidiano no ensino de língua inglesa no ensino fundamental II da EEEFM Professor Raul Córdula: breve resgate histórico e cultural (relato de experiência). 2014. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.