dc.contributor.author |
Viana, Francisco Torquato |
|
dc.date.accessioned |
2019-11-25T14:26:10Z |
|
dc.date.available |
2019-11-25T14:26:10Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-08 |
|
dc.identifier.other |
CDD 510 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21186 |
|
dc.description |
Viana. Francisco Torquato. A matemática no cotidiano. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esse trabalho mostra como dois conteúdos do primeiro ano de ensino médio podem
ser trabalhados usando o cotidiano do aluno. Bem como comprovar que quando o
professor utiliza essa estratégia, ele pode reduzir as dificuldades e o pavor que boa
parte dos alunos apresenta em matemática. Apresenta também a concepção de
alguns estudiosos sobre avaliação. Mais ainda, propõe um método avaliativo de
acordo com a metodologia apresentada nos conteúdos expostos. Por fim, propor
que novos trabalhos sejam apresentados nessa linha de pesquisa, pois desejamos
que no futuro a matemática seja uma disciplina que os alunos estudem com prazer. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Ana Alice R. Sobreira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Cotidiano |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação |
pt_BR |
dc.title |
A matemática no cotidiano |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |