Resumo:
O presente trabalho nasceu da necessidade de conhecer a experiência docente com
o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s) na sala de aula,
realizada por professores que ministram aulas de Biologia. Diante disso, essa
monografia se propõe analisar o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação
(TIC’s) no ensino de Biologia em duas escolas públicas da cidade de Nova Cruz/RN.
Para atingir nosso objetivo, realizamos uma revisão bibliográfica e propusemos uma
discussão de alguns aspectos desta área. Na parte empírica, formulamos
questionários que foram aplicados com alunos e professores das duas escolas, com
intuito de conhecer como tem se dado o uso das TIC’s no ensino de biologia nas
referidas escolas. A pesquisa possibilitou um melhor entendimento dessa realidade
nos grupos estudados, permitindo perceber possíveis caminhos para melhoria da
relação PROFESSOR-TIC-ALUNO que tem se mostrado dentro do ensino (não só
na área de biologia) de maneira desigual.
Descrição:
PASSOS, Valclécio Torres dos. Uso das tecnologias da informação e comunicação no ensino de biologia. 2014. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.