dc.contributor.author |
Gonçalves, Edna da Silva Merencio |
|
dc.date.accessioned |
2019-12-03T12:40:29Z |
|
dc.date.available |
2019-12-03T12:40:29Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-06 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.4 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21230 |
|
dc.description |
GONÇALVES, Edna da Silva Merencio. O uso da leitura e do teatro como recurso facilitador da aprendizagem em matemática. 2014. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A proposta desse trabalho parte da constatação da dificuldade que os alunos, sobretudo das
séries iniciais do ensino fundamental II, sentem quanto à leitura e interpretação de
enunciados e situações matemáticas. Tentando sanar esse problema apresentamos uma
maneira irreverente de estudar matemática: usando uma literatura conveniente e aplicando
técnicas do teatro. Com isso, pretendemos observar de que maneira a leitura e o teatro
colaboram para a construção das noções matemáticas pelos alunos e assim facilitam sua
aprendizagem. Nosso intuito é apresentar uma alternativa que contribuirá para que o
professor construa uma aula dinâmica e fascinante e assim possa aproximar a matemática do
aluno. Para que nossos objetivos pudessem ser alcançados resolvemos trabalhar com a turma
do 9º ano A manhã da E.E.E.F.M. José Rodrigues de Ataíde tendo em vista que eles estão
encerrando o ciclo fundamental e é imprescindível, para seu sucesso, que eles dominem a
matemática básica e assim possam prosseguir descobrindo a matemática em sua forma mais
abstrata tal como será estudada em séries posteriores. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Ana Raquel Pereira Ataíde |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Teatro |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática |
pt_BR |
dc.title |
O uso da leitura e do teatro como recurso facilitador da aprendizagem em matemática |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |