dc.contributor.author |
Barbosa, Josenildo Marques |
|
dc.date.accessioned |
2019-12-04T13:15:09Z |
|
dc.date.available |
2019-12-04T13:15:09Z |
|
dc.date.issued |
2014-07-15 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.24 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21245 |
|
dc.description |
BARBOSA, Josenildo Marques. Educação do campo: problemas e perspectivas. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem por objetivo compreender a educação do campo no Brasil,
enquanto uma realidade concreta na contemporaneidade, baseando-se a discussão
na principal legislação envolvendo educação. O foco está na compreensão de como
tais leis têm contribuído para o desenvolvimento de uma educação voltada para as
pessoas que residem e constroem suas vidas no campo. Daí a importância das lutas
pela terra e pelo acesso a educação, a partir dos movimentos sociais, em especial a
organização do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST). Muitas
práticas pedagógicas são aquelas mais intensas e articuladas, nossa preocupação é
com os relacionamentos que estão fora de laços entre as políticas públicas,
instituições, diversidade cultural, identidades e memórias. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: José Marciano Monteiro |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação no campo |
pt_BR |
dc.subject |
Movimentos sociais |
pt_BR |
dc.subject |
Legislação |
pt_BR |
dc.title |
Educação do campo: problemas e perspectivas |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |