Resumo:
Este trabalho é fruto das inquietações inerentes à formação profissional em Serviço Social, bem como da experiência proporcionada pelo componente curricular obrigatório do estágio com o Projeto de Intervenção: A atuação do Serviço Social através do estudo sócioeconômico das famílias da Escola Municipal Gustavo Adolfo Cândido Alves, no município de Campina Grande – PB. Ele tem como objetivo debater o trabalho do assistente social na política de educação considerando as determinações do sistema capitalista, a sua particularidade enquanto política pública no Brasil e os impactos sofridos com a intensiva neoliberal. Foi abordado o objeto a partir da perspectiva teórico-metodológica vinculada ao materialismo histórico-dialético, que viabilizou a construção de uma visão crítica acerca das políticas educacionais da contemporaneidade. Trata-se, portanto, de uma pesquisa bibliográfica e documental.
Descrição:
MORAES, A. M. O serviço social e a educação em contexto neoliberal: o trabalho do assistente social na Escola Municipal Gustavo Adolfo Cândido Alves - Campina Grande/PB. 2018. 89f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Monografia]