UEPB - Repositório Digital

Produção textual no modelo da escola integral e a criação da competência crítica por meio da leitura escrita

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Adriana Ananias da
dc.date.accessioned 2020-01-24T14:26:08Z
dc.date.available 2020-01-24T14:26:08Z
dc.date.issued 2019-11-28
dc.identifier.other CDD 372.42
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21491
dc.description SILVA, A. A. da. Produção textual no modelo da escola integral e a criação da competência crítica por meio da leitura escrita. 2019. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. pt_BR
dc.description.abstract A presente pesquisa buscou analisar a desenvolvimento das práticas de produção textual e leitura, no processo de aprendizagem social e crítica dos alunos (as) da Escola Cidadã Integral Técnica Agenor Clemente dos Santos. Escola da Rede Estadual de Ensino Fundamental e Médio localizada na cidade de Alagoinha – PB, para isso realizou-se uma pesquisa de campo onde foram entrevistadas duas profissionais de Língua Portuguesa. Como referencial teórico buscou-se informações no texto Introdução as Bases Teóricas e Metodológicas da Escola das Escolhas; Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s), sites oficial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (INEP), com o intuito de se entender melhor a dinâmica inicial das escolas integrais e sua metodologia de ensino. Contou-se com embasamento teórico Candau (2008); Freire (2005); Faraco (1975) entre outros. As práticas contribuem para a disseminação da escrita e leitura no ambiente escolar, e assim, ajudam a criar no educando habilidades críticas e criativas, que servirão para a constituição de jovens competentes e conscientes de seu papel na sociedade. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Juarez Nogueira Lins pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Produção Textual pt_BR
dc.subject Escola Integral pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Escrita pt_BR
dc.title Produção textual no modelo da escola integral e a criação da competência crítica por meio da leitura escrita pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta