Resumo:
Esse artigo desenvolveu-se no estágio supervisionado do ensino fundamental na escola
municipal na cidade de Campina grande com o projeto “Viajando na Leitura” que foi
escolhido para aprimorar a interpretação e a comunicação, ou seja, que as crianças possam
compreender o mundo a sua volta tendo o contato com os livros para viajar no mundo da
imaginação. Este artigo tem como objetivo geral estimular nos alunos um processo de leitura
permanente, desenvolvendo ações que proporcione o resgate da leitura frente aos desafios, e
as perspectivas do mundo. Por tanto, mediante o estágio foi possível uma compreensão que de
acordo com a prática e a metodologia que o professor utiliza que garante o sucesso do
processo de formação do leitor. Essa metodologia que motiva ou desmotiva esse aluno. Isso
acontece, quando o professor faz atividades de leitura sem objetivos, estratégias necessárias, e
adequadas para o ato de ler.
Descrição:
COSTA, Marizete Leandro da. A leitura no ensino fundamental: uma experiência no estágio supervisionado. 2019. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.