Resumo:
O presente artigo é resultado do Estágio Supervisionado III no Ensino Fundamental
I, realizado em uma escola pública na cidade de Fagundes PB. Objetivamos, no
trabalho que segue, apresentar uma didática lúdica através do uso da Literatura
Infantil. Para a produção escrita desse artigo, usamos como aporte teórico autores a
exemplo de ABRAMOVICH (1997); CAGLIARE (2003); CARVALHO (2015);
LIBÂNEO (2013); MACHADO (2002) entre outros. Concluímos que o uso de uma
didática com recursos lúdicos a exemplo da literatura Infantil torna-se de grande
relevância para o desenvolvimento do processo de aprendizagem do aluno em todas
as áreas do conhecimento. Pois, é através da leitura que a criança desperta a
imaginação, a criatividade e amplia o conhecimento de mundo não apenas de sua
cultura, mas também da cultura de outros povos.
Descrição:
SILVA, Lidivania de Lima. Didática, literatura e o processo de aprendizagem: um relato de experiência em uma Escola Pública na cidade de Fagundes-PB. 2019. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.