dc.contributor.author |
Costa, Joicy Kelly Laurentino da |
|
dc.date.accessioned |
2020-02-06T14:10:43Z |
|
dc.date.available |
2020-02-06T14:10:43Z |
|
dc.date.issued |
2019-11-11 |
|
dc.identifier.other |
CDD 341.481 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21594 |
|
dc.description |
COSTA, J. K. L. da. Entre a inclusão de direito e a inclusão de fato. 2019. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa de campo acerca da
inclusão escolar numa escola municipal localizada na cidade de Logradouro-
PB. A pesquisa desenvolvida teve por objetivo verificar como acontece o
processo de inclusão do aluno com transtorno do espectro autista (TEA) na
referida escola. Para a realização deste trabalho, que é de natureza qualitativa,
foram realizadas: pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo. Para
fundamentação teórica foram consultados textos de autores, tais como:
Stainback (1999), Mazzotta (2005), e Jannuzzi (2006), entre outros e
documentos legais, entre eles: a Lei de Diretrizes e Bases, o Plano Nacional de
Educação, a Constituição Federal de 1988, o Estatuto da Pessoa com
Deficiência e o Estatuto da Criança e do Adolescente. Os resultados mostraram
que ainda existe, portanto, uma carência de políticas educacionais inclusivas,
como também metodologias que atendam às necessidades específicas do
aluno com (TEA) que aconteçam de forma efetiva, e que façam com que os
alunos interajam entre si, e principalmente, que façam com que a
aprendizagem ocorra de fato. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Débora Regina Fernandes Benício |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Educação básica |
pt_BR |
dc.subject |
Transtorno do Espectro Autista |
pt_BR |
dc.title |
Entre a inclusão de direito e a inclusão de fato |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |