dc.contributor.author |
Silva, Márcia Adréia de Figueiredo |
|
dc.date.accessioned |
2020-02-17T12:43:17Z |
|
dc.date.available |
2020-02-17T12:43:17Z |
|
dc.date.issued |
2020-02-17 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.41 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21651 |
|
dc.description |
SILVA, M. A. F. Letramento literário e a prática escolar. 2019. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo é resultado de leituras e reflexões sobre o tema, Letramento
literário, como também, de uma pesquisa realizada em uma escola do Ensino
Fundamental, localizada no município de Catolé do Rocha- PB. Nessa perspectiva
nosso objetivo é compreender como tem sido realizado o letramento literário em
uma turma do sétimo ano do ensino fundamental, e discutir sobre a transcendência
desse processo e de como ele pode ser trabalhado através de sequências didáticas.
Sobre essa perspectiva desenvolvemos nosso trabalho analisando essas questões,
tanto na teoria quanto na prática, objetivando os desafios enfrentados pelo professor
e o papel da escola nesse processo. Esta é uma pesquisa bibliográfica e de campo,
para subsidiar a discussão, utilizamos as teorias de Cosson (2006), Soares (2000) e
Pinheiro (2007), os quais apresentam o conceito de letramento, letramento literário e
sua importância para a formação escolar e o desenvolvimento social do aluno. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Auríbio Farias Conceição |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Letramento Literário |
pt_BR |
dc.subject |
Literatura |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino |
pt_BR |
dc.title |
Letramento literário e a prática escolar |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |