UEPB - Repositório Digital

Letramento literário e a prática escolar

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Márcia Adréia de Figueiredo
dc.date.accessioned 2020-02-17T12:43:17Z
dc.date.available 2020-02-17T12:43:17Z
dc.date.issued 2020-02-17
dc.identifier.other CDD 372.41
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21651
dc.description SILVA, M. A. F. Letramento literário e a prática escolar. 2019. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo é resultado de leituras e reflexões sobre o tema, Letramento literário, como também, de uma pesquisa realizada em uma escola do Ensino Fundamental, localizada no município de Catolé do Rocha- PB. Nessa perspectiva nosso objetivo é compreender como tem sido realizado o letramento literário em uma turma do sétimo ano do ensino fundamental, e discutir sobre a transcendência desse processo e de como ele pode ser trabalhado através de sequências didáticas. Sobre essa perspectiva desenvolvemos nosso trabalho analisando essas questões, tanto na teoria quanto na prática, objetivando os desafios enfrentados pelo professor e o papel da escola nesse processo. Esta é uma pesquisa bibliográfica e de campo, para subsidiar a discussão, utilizamos as teorias de Cosson (2006), Soares (2000) e Pinheiro (2007), os quais apresentam o conceito de letramento, letramento literário e sua importância para a formação escolar e o desenvolvimento social do aluno. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Auríbio Farias Conceição pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Letramento Literário pt_BR
dc.subject Literatura pt_BR
dc.subject Ensino pt_BR
dc.title Letramento literário e a prática escolar pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta