Resumo:
A educação em saúde bucal deve estar presente na escola, por ser este ambiente propício para
o desenvolvimento de programas de saúde, pois este espaço tem papel de orientação e
formação cidadã das crianças. Os cursos de formação de profissionais de educação devem
contemplar conteúdos de educação em saúde, de forma a capacitar e preparar os futuros
professores para desenvolverem práticas adequadas de educação em saúde no cotidiano da
escola. Nesse contexto, o estágio supervisionado em pedagogia é de suma importância, pois
propicia a busca de conhecimentos científicos sobre a temática da saúde bucal e geral, além
de possibilitar a vivência em sala de aula, observando e trabalhando o tema. Assim, o objetivo
deste trabalho é exercer a prática pedagógica na educação em saúde bucal, bem como relatar
esta experiência do estágio supervisionado na educação infantil. A prática se constituiu de
possibilidades diversas que abordam através de variadas metodologias o cuidado com os
dentes e a saúde bucal.
Descrição:
GUEDES, Samara Melo Arruda. Higiene bucal na educação infantil: uma possibilidade da prática pedagógica. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.