dc.contributor.author |
Maria, Renali Brito de |
|
dc.date.accessioned |
2013-11-04T18:36:53Z |
|
dc.date.available |
2013-11-04T18:36:53Z |
|
dc.date.issued |
2013-11-04 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.225 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2178 |
|
dc.description |
Maria, R. B. de. O estágio supervisionado e a formação do/a historiador/a: Representações e significações nos olhares dos/as
alunos/as do curso de História. 2010. 66f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem como objetivo tratar acerca das representações que os/as alunos/as do
curso de história da UEPB, fazem do estágio supervisionado. Enquanto referenciais teóricos
adotamos os escritos de Chartier (1987), Certeau (2008), Hall (1992). Ainda, no que concerne
a discussões ligadas ao campo da educação utilizamos, entre outros/as autores/as, Pimenta
(2004) e Lima e Fonseca (2008). Enquanto metodologia, fizemos uso da pesquisa qualitativa e
adotamos, como instrumento de pesquisa, questionários que foram aplicados em alunos/as
deste curso. Os resultados nos permitiram concluir que os/as estagiários/as possuem
colocações e sugestões ricas que podem contribuir muito para estreitar os laços entre
universidade e escola, e que podem também, se postas em prática, possibilitar um maior
incentivo a atuação dos/as estudantes universitários na escola. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Patrícia Cristina de Aragão Araújo |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio Supervisionado |
pt_BR |
dc.subject |
Formação Profissional |
pt_BR |
dc.subject |
Historiador |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de História |
pt_BR |
dc.title |
O estágio supervisionado e a formação do/a historiador/a: Representações e significações nos olhares dos/as alunos/as do curso de História |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |