dc.contributor.author |
Almeida, Bruno Matias de |
|
dc.date.accessioned |
2020-05-05T15:56:34Z |
|
dc.date.available |
2020-05-05T15:56:34Z |
|
dc.date.issued |
2019-11-11 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.86 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21875 |
|
dc.description |
ALMEIDA, B. M. de. Educação Física Escolar: Transformações e perspectivas. 2019. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A Educação física escolar passa por mudanças ao longo de anos, causando inquietações sobre sua importância, uma constante busca por metodologias que reforça sua dimensão e contribuição no processo de formação educacional, preenchendo as lacunas que garante e legitima sua importância e intencionalidade na escola. O intuito da pesquisa é de analisar a real situação e função da Educação física escolar, as transformações e a novas perspectivas pelas quais está acometida, que justificam sua importância no âmbito escolar, oportunizando o educando a novas experiências e ao professor novas estratégias para sua intervenção no âmbito escolar, estreitando a visão estereotipada e proporcionando uma nova forma de enxergar a Educação Física diante de tudo que a mesma pode proporcionar. O seguinte trabalho se dá através de uma revisão bibliográfica descritiva uma das melhores formas de iniciar uma pesquisa oferecendo subsídios para se compreender as principais semelhanças e diferenças da problemática em questão. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Ivanildo Alcântara de Sousa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Física |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Física Escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Formação educacional |
pt_BR |
dc.title |
Educação Física Escolar: Transformações e perspectivas |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |