UEPB - Repositório Digital

Relato de experiência: Fatores motivacionais para retenção de alunos em aulas coletivas

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Christopher Cruz Meireles
dc.date.accessioned 2020-05-05T17:49:48Z
dc.date.available 2020-05-05T17:49:48Z
dc.date.issued 2019-12-03
dc.identifier.other CDD 613.71
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21948
dc.description SILVA, C. C. M. Relato de experiência: Fatores motivacionais para retenção de alunos em aulas coletivas. 2019. 11f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. pt_BR
dc.description.abstract A prática de atividade física vem crescendo muito ao longo dos anos. Dentro desta gama de atividades podemos destacar as aulas coletivas que proporcionam aos praticantes uma grande melhoria da qualidade de vida, saúde, socialização, diminuição do stress, lazer e bem-estar psicológico. Neste relato de experiência tivemos como objetivo verificar o papel do professor como peça fundamental para motivação dos praticantes analisando todos os fatores que serviam de estimulo para manutenção dos mesmos nas aulas coletivas de uma academia. Foram realizadas as observações pelo próprio acadêmico de maneira direta e de caráter descritivo para coleta das informações dos praticantes das aulas coletivas. Muitos são os empecilhos que fazem os alunos se sentirem desestimulados a não seguirem uma regularidade nas atividades em uma academia, sendo o professor peça chave para manutenção dos alunos nas aulas coletivas através de elementos como música, treinamento com outras pessoas e diversão. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Álvaro Luis Pessoa de Farias pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Atividade física pt_BR
dc.subject Ginástica de academia pt_BR
dc.subject Motivação pt_BR
dc.subject Qualidade de vida pt_BR
dc.title Relato de experiência: Fatores motivacionais para retenção de alunos em aulas coletivas pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta