UEPB - Repositório Digital

O discurso do professor na sala de aula de Matemática

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Nóbrega, Mariana Ramos
dc.date.accessioned 2020-05-05T17:57:44Z
dc.date.available 2020-05-05T17:57:44Z
dc.date.issued 2018-12-05
dc.identifier.other CDD 510.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21956
dc.description NÓBREGA, M. R. O discurso do professor na sala de aula de Matemática. 2018. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. pt_BR
dc.description.abstract Este estudo tem como objetivo refletir sobre as situações de interação discursiva entre professor e aluno na sala de aula de matemática do ensino médio que dificultam a aprendizagem do aluno. Os dados foram obtidos por meio de gravações realizadas com professores e alunos do ensino médio, assim como, por observações realizadas na sala de aula. A fundamentação teórica da pesquisa teve como eixo elementos da teoria da linguagem de Bakhtin, em especial, a teoria do discurso desenvolvida por esse autor. Aqui o conceito de compreensão ocupa um lugar central para a análise dos dados. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Pedro Lúcio Barboza pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Matemática pt_BR
dc.subject Interação discursiva pt_BR
dc.subject Discurso pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title O discurso do professor na sala de aula de Matemática pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta