dc.contributor.author |
Nóbrega, Mariana Ramos |
|
dc.date.accessioned |
2020-05-05T17:57:44Z |
|
dc.date.available |
2020-05-05T17:57:44Z |
|
dc.date.issued |
2018-12-05 |
|
dc.identifier.other |
CDD 510.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21956 |
|
dc.description |
NÓBREGA, M. R. O discurso do professor na sala de aula de Matemática. 2018. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este estudo tem como objetivo refletir sobre as situações de interação discursiva entre professor e aluno na sala de aula de matemática do ensino médio que dificultam a aprendizagem do aluno. Os dados foram obtidos por meio de gravações realizadas com professores e alunos do ensino médio, assim como, por observações realizadas na sala de aula. A fundamentação teórica da pesquisa teve como eixo elementos da teoria da linguagem de Bakhtin, em especial, a teoria do discurso desenvolvida por esse autor. Aqui o conceito de compreensão ocupa um lugar central para a análise dos dados. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Pedro Lúcio Barboza |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Interação discursiva |
pt_BR |
dc.subject |
Discurso |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
O discurso do professor na sala de aula de Matemática |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |