dc.contributor.author |
Costa, Michelle Alves de Souza |
|
dc.date.accessioned |
2020-05-05T19:03:29Z |
|
dc.date.available |
2020-05-05T19:03:29Z |
|
dc.date.issued |
2019-12-09 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.3 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22006 |
|
dc.description |
COSTA, M. A. de S. Dificuldades de aprendizagem em ciências no Ensino Fundamental em compreender os conceitos ensinados. 2019. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este estudo teve como objetivo avaliar a dificuldade de aprendizagem no ensino de ciências, considerando a importância do ensino-aprendizagem nesse âmbito escolar, sendo assim é de extrema importância esta pesquisa com fins de justificar as dificuldades enfrentadas pelos alunos e assim se buscou possíveis alternativas para aperfeiçoar o ensino. Foi realizado um estudo de caso onde se buscou investigar a percepção dos discentes de escola publica acerca das dificuldades enfrentadas em sala de aula, levando em consideração vários fatores, as praticas pedagógicas dos docentes e as formas prováveis de solucionar. As dificuldades no ensino- aprendizagem constitui-se como assuntos frequentes a cada dia e ao mesmo tempo preocupantes a Educação básica. A analise dada pelos alunos, no instrumento da coleta de dados utilizado, mostrou que eles apresentam inúmeras dificuldades dentre elas a falta de discernimento na importância do ensino de ciências da formação deles. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Rochane Villarim de Almeida |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Ciências |
pt_BR |
dc.subject |
Educação básica |
pt_BR |
dc.subject |
Práticas pedagógicas |
pt_BR |
dc.subject |
Dificuldade de aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
Dificuldades de aprendizagem em ciências no Ensino Fundamental em compreender os conceitos ensinados |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |