dc.contributor.author |
Medeiros, Alcimar Araújo de |
|
dc.date.accessioned |
2020-05-05T19:12:11Z |
|
dc.date.available |
2020-05-05T19:12:11Z |
|
dc.date.issued |
2019-12-04 |
|
dc.identifier.other |
CDD 530.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22038 |
|
dc.description |
MEDEIROS, A. A. de. O ensino de Ciências: Um relato de experiências na Educação de Jovens e Adultos. 2019. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino que visa à reintegração escolar para jovens e adultos que não conseguiram concluir a educação básica, por motivos diversos, tais como: Gravidez Precoce, jornada de trabalho, etc. O uso de diversas estratégias, facilita o ingresso e a permanência desses alunos, e o uso de uma abordagem problematizadora, voltada ao cotidiano, contribui para aproximar a ciência de forma mais dinâmica a realidade do educando. O presente trabalho traz um relato de experiência de ensino, desenvolvida numa turma de Educação de Jovens e Adultos. A atividade foi desenvolvida na Escola Municipal do Ensino Fundamental Lions Prata, em uma turma do nono ano, durante o projeto de Iniciação à Docência (PIBID), pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Diante dessa Vivência como bolsista, durante os momentos de intervenção observamos e constatamos o quanto é importante o planejamento das aulas voltadas para essa modalidade de ensino, tornando-as mais prazerosas e proporcionando momentos ricos de interações entre aluno- aluno, aluno- Professor. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Adjanny Vieira Brito Montenegro |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Física |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Ciências |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de Jovens e Adultos |
pt_BR |
dc.title |
O ensino de Ciências: Um relato de experiências na Educação de Jovens e Adultos |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |