Resumo:
O presente relato de experiência nos mostra de forma argumentativa e
descritiva que apresenta as experiências vivenciadas, através do resgate das
brincadeiras e jogos nas aulas de educação física desenvolvidas na Escola
Estadual de Ensino Fundamental e Médio Napoleão Abdon da Nóbrega. Neste
contexto, acredita-se que a atividade lúdica pode desenvolver as competências
e habilidades dos alunos. Pretende-se, assim, que as vivências trabalhadas
com os alunos possam fazer com que eles sintam atraídos por essas
brincadeiras e jogos esquecidos no tempo. Portanto, o contato dos alunos com
as brincadeiras e com os jogos colaboram satisfatoriamente com a formação
integral dos mesmos. Enfim, espera-se que essas práticas sejam mais
desenvolvidas no contexto escolar.
Descrição:
SOUTO, M. E. B. O desafio de resgatar os jogos e as brincadeiras no ensino fundamental. 2019. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.