UEPB - Repositório Digital

As influências das mídias sociais na decisão de compra dos consumidores no município de Teixeira - PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lira, Laryssa Guedes de
dc.date.accessioned 2020-06-26T20:19:44Z
dc.date.available 2020-06-26T20:19:44Z
dc.date.issued 2019-11-27
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.834
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22138
dc.description LIRA, L. G. As influências das mídias sociais na decisão de compra dos consumidores no município de Teixeira - PB. 2019. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo teve como objetivo analisar as influências que as mídias sociais têm na decisão de compra dos consumidores no município de Teixeira – PB. Com a constante popularização da internet e a facilidade de acesso às mídias sociais os consumidores estão sempre expostos a propagandas on-line, portanto, as organizações estão cada vez mais utilizando dessas mídias para alcançar os seus consumidores com maior facilidade. O trabalho refere-se a um estudo de campo, com abordagem qualitativa e com objetivos descritivos. Participaram da pesquisa 112 entrevistados através de questionário on-line. Os dados foram analisados de maneira interpretativa e apresentados em forma de gráficos para entender as características dos consumidores digitais, com foco nas mídias sociais. A partir da análise dos resultados, constatou-se que os consumidores além de serem influenciados pelas mídias sociais, estão confiando cada dia mais em fazer compras on-line. Como resultados, verificou-se também que o Whatsapp, o Facebook, o Instagram e o Youtube são as mídias sociais mais populares entre os indivíduos, e consequentemente, as que possuem mais ofertas e propagandas disponíveis. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Ma. Érika Campos Marinho de Góes Pires pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Mídias sociais pt_BR
dc.subject Marketing digital pt_BR
dc.subject Compra online pt_BR
dc.subject Influência da mídia pt_BR
dc.title As influências das mídias sociais na decisão de compra dos consumidores no município de Teixeira - PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta