Resumo:
O presente estudo teve como objetivo analisar as influências que as mídias sociais têm na
decisão de compra dos consumidores no município de Teixeira – PB. Com a constante
popularização da internet e a facilidade de acesso às mídias sociais os consumidores estão
sempre expostos a propagandas on-line, portanto, as organizações estão cada vez mais
utilizando dessas mídias para alcançar os seus consumidores com maior facilidade. O trabalho
refere-se a um estudo de campo, com abordagem qualitativa e com objetivos descritivos.
Participaram da pesquisa 112 entrevistados através de questionário on-line. Os dados foram
analisados de maneira interpretativa e apresentados em forma de gráficos para entender as
características dos consumidores digitais, com foco nas mídias sociais. A partir da análise dos
resultados, constatou-se que os consumidores além de serem influenciados pelas mídias sociais,
estão confiando cada dia mais em fazer compras on-line. Como resultados, verificou-se também
que o Whatsapp, o Facebook, o Instagram e o Youtube são as mídias sociais mais populares
entre os indivíduos, e consequentemente, as que possuem mais ofertas e propagandas
disponíveis.
Descrição:
LIRA, L. G. As influências das mídias sociais na decisão de compra dos consumidores no município de Teixeira - PB. 2019. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.