dc.contributor.author |
Queiroz, Livia Rebecca Santos de |
|
dc.date.accessioned |
2020-06-26T20:20:28Z |
|
dc.date.available |
2020-06-26T20:20:28Z |
|
dc.date.issued |
2019-11-13 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 658.8 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22139 |
|
dc.description |
QUEIROZ, L. R. S. O uso do marketing como estratégia competitiva por gestores de academias fitness na cidade de Patos-PB. 2019. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O setor fitness pode ser considerado um mercado ligado a estética e promoção de qualidade
de vida que tem crescido por induzir cada vez mais adeptos de práticas saudáveis. Diante
disso, o presente trabalho tem como objetivo identificar como os gestores de academias da
cidade de Patos/PB utilizam o marketing como estratégia competitiva. Trata-se de uma
pesquisa do tipo descritiva de abordagem qualitativa por meio de um roteiro semiestruturado
aplicado a 08 gestores das academias da cidade de Patos-PB. Os resultados demostram que as
academias da cidade utilizam como de estratégia de marketing o uso das redes sociais, embora
algumas façam a divulgação por meio do patrocino de eventos e anúncios publicitários
espalhados pela cidade. Por fim, percebeu-se ainda que os gestores se preocupam com a
qualidade dos serviços, estrutura e profissionalismo da sua equipe como foco estratégico para
fidelizar alunos/clientes. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profa. Ma. Mary Dayanne Sousa Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Mercado fitness |
pt_BR |
dc.subject |
Estratégias de marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Gestores |
pt_BR |
dc.title |
O uso do marketing como estratégia competitiva por gestores de academias fitness na cidade de Patos-PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |