Resumo:
O setor fitness pode ser considerado um mercado ligado a estética e promoção de qualidade
de vida que tem crescido por induzir cada vez mais adeptos de práticas saudáveis. Diante
disso, o presente trabalho tem como objetivo identificar como os gestores de academias da
cidade de Patos/PB utilizam o marketing como estratégia competitiva. Trata-se de uma
pesquisa do tipo descritiva de abordagem qualitativa por meio de um roteiro semiestruturado
aplicado a 08 gestores das academias da cidade de Patos-PB. Os resultados demostram que as
academias da cidade utilizam como de estratégia de marketing o uso das redes sociais, embora
algumas façam a divulgação por meio do patrocino de eventos e anúncios publicitários
espalhados pela cidade. Por fim, percebeu-se ainda que os gestores se preocupam com a
qualidade dos serviços, estrutura e profissionalismo da sua equipe como foco estratégico para
fidelizar alunos/clientes.
Descrição:
QUEIROZ, L. R. S. O uso do marketing como estratégia competitiva por gestores de academias fitness na cidade de Patos-PB. 2019. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.