UEPB - Repositório Digital

Amar é ser fiel: uma análise dos fatores que expressam a fidelidade do torcedor ao seu time de futebol

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Rego, Thagyda Pryscilla Goncalves do
dc.date.accessioned 2020-06-27T12:13:46Z
dc.date.available 2020-06-27T12:13:46Z
dc.date.issued 2019-11-29
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22149
dc.description RÊGO, T. P. G. Amar é ser fiel: uma análise dos fatores que expressam a fidelidade do torcedor ao seu time de futebol. 2019. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019. pt_BR
dc.description.abstract Diante de uma economia globalizada e um mercado exigente e dinâmico, as empresas buscam cada vez mais maneiras para manter-se competitiva, consolidar sua marca e ter clientes fiéis, tendo como grande aliado o Marketing. E uma vez que o Brasil é mundialmente conhecido como o país do futebol, faz-se pertinente considerar esse público como clientes em potencial. Em vista disso, o presente artigo tem por objetivo compreender os sentimentos revelados pelo torcedor de futebol em relação ao seu time, sob a perspectiva do cliente fiel às marcas associadas a este. Para tanto, utilizou-se a abordagem qualitativa, do tipo descritiva, aplicada por meio de um questionário contendo treze perguntas acerca do assunto em questão, tendo sido respondido por 70 torcedores de diferentes times, e a partir de uma análise interpretativa de acordo com os resultados da pesquisa, apresentou o Flamengo como time o de maior apelo, e torcedores dispostos a adquirir e aliar-se a empresas que estão vinculadas ao seu time do coração. Torna-se relevante destacar a importância de ser trabalhado e aproveitado esses possíveis clientes nas ações de Marketing do cenário futebolístico, quer seja pelo próprio clube, quer seja por seus patrocinadores, a fim de agregar estes fãs a sua cartela fiel de consumidores. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Esp. Cinthia Moura Frade pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Marketing de relacionamento pt_BR
dc.subject Futebol pt_BR
dc.subject Marketing esportivo pt_BR
dc.title Amar é ser fiel: uma análise dos fatores que expressam a fidelidade do torcedor ao seu time de futebol pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta