dc.contributor.author |
Souza, João Paulo Barboza de |
|
dc.date.accessioned |
2020-07-29T17:38:35Z |
|
dc.date.available |
2020-07-29T17:38:35Z |
|
dc.date.issued |
2019-12-04 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 372.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22203 |
|
dc.description |
SOUZA, J. P. B. Ensino da matemática: utilização de jogos na perspectiva da aprendizagem. 2019. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo aborda a importância do Ensino da Matemática: utilização de
jogos na perspectiva da aprendizagem como uma proposta para a construção
do conhecimento matemático, bem como, servindo de auxílio para a prática do
professor em sala de aula, pois envolve atividades colaborativas para o
desenvolvimento do raciocínio lógico, da criatividade, do ato de pensar e de
agir na aritmética. Apresenta segmentos dos conhecimentos pedagógicos
voltados para o ensino de uma forma mais dinâmica no aprender e no
transmitir a matemática. Faz uma análise do jogo como uma ferramenta para a
construção da aprendizagem matemática. Focaliza o uso dos jogos na
perspectiva do saber com a finalidade de que o aluno descubra a matemática
como uma disciplina fundamental para a sua formação na vida pessoal e
profissional. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Esp. Alexandre Faustino Leite |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino da matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos |
pt_BR |
dc.subject |
Conhecimento matemático |
pt_BR |
dc.title |
Ensino da matemática: utilização de jogos na perspectiva da aprendizagem |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |