UEPB - Repositório Digital

Ensino da matemática: utilização de jogos na perspectiva da aprendizagem

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Souza, João Paulo Barboza de
dc.date.accessioned 2020-07-29T17:38:35Z
dc.date.available 2020-07-29T17:38:35Z
dc.date.issued 2019-12-04
dc.identifier.other 21. ed. CDD 372.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22203
dc.description SOUZA, J. P. B. Ensino da matemática: utilização de jogos na perspectiva da aprendizagem. 2019. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo aborda a importância do Ensino da Matemática: utilização de jogos na perspectiva da aprendizagem como uma proposta para a construção do conhecimento matemático, bem como, servindo de auxílio para a prática do professor em sala de aula, pois envolve atividades colaborativas para o desenvolvimento do raciocínio lógico, da criatividade, do ato de pensar e de agir na aritmética. Apresenta segmentos dos conhecimentos pedagógicos voltados para o ensino de uma forma mais dinâmica no aprender e no transmitir a matemática. Faz uma análise do jogo como uma ferramenta para a construção da aprendizagem matemática. Focaliza o uso dos jogos na perspectiva do saber com a finalidade de que o aluno descubra a matemática como uma disciplina fundamental para a sua formação na vida pessoal e profissional. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Esp. Alexandre Faustino Leite pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino da matemática pt_BR
dc.subject Ensino-aprendizagem pt_BR
dc.subject Jogos pt_BR
dc.subject Conhecimento matemático pt_BR
dc.title Ensino da matemática: utilização de jogos na perspectiva da aprendizagem pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta