Resumo:
Considerando-se a relevância que as historias de vida e as memórias de professores têm para reflexão acerca do oficio docente, este trabalho se volta para a nossa própria historia de vida e, a partir de nossas memórias, visa resgatar um pouco as implicações que a nossa condição sexual-de um sujeito trans-trouxe para a nossa formação e o nosso oficio na educação básica como professora de língua estrangeira em escola da rede publica de uma cidade no interior do cariri paraibano. Para tanto, apoiando-nos em estudiosos como Andrade (2012), Teixeira(2012), Sousa (2013). Desde modo, vamos pontuar como o magistério nos garantiu, em meio a uma sociedade bastante preconceituosa, direito a vez e voz e um lugar de empoderamento e visibilidade.
Descrição:
SILVA, P. J. Docência e memórias de uma professora trans. 2019. 28 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo]