UEPB - Repositório Digital

Docência e memórias de uma professora trans

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Paola Júlia da
dc.date.accessioned 2020-12-01T00:31:15Z
dc.date.available 2020-12-01T00:31:15Z
dc.date.issued 2020-08-05
dc.identifier.other CDD 371.1
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22496
dc.description SILVA, P. J. Docência e memórias de uma professora trans. 2019. 28 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract Considerando-se a relevância que as historias de vida e as memórias de professores têm para reflexão acerca do oficio docente, este trabalho se volta para a nossa própria historia de vida e, a partir de nossas memórias, visa resgatar um pouco as implicações que a nossa condição sexual-de um sujeito trans-trouxe para a nossa formação e o nosso oficio na educação básica como professora de língua estrangeira em escola da rede publica de uma cidade no interior do cariri paraibano. Para tanto, apoiando-nos em estudiosos como Andrade (2012), Teixeira(2012), Sousa (2013). Desde modo, vamos pontuar como o magistério nos garantiu, em meio a uma sociedade bastante preconceituosa, direito a vez e voz e um lugar de empoderamento e visibilidade. pt_BR
dc.description.sponsorship Professor Dr. Marcelo Medeiros da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Transexualidade pt_BR
dc.subject Professores da língua espanhola pt_BR
dc.subject Formação docente pt_BR
dc.subject Memória autobiográfica pt_BR
dc.title Docência e memórias de uma professora trans pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta