dc.contributor.author |
Silva, Paola Júlia da |
|
dc.date.accessioned |
2020-12-01T00:31:15Z |
|
dc.date.available |
2020-12-01T00:31:15Z |
|
dc.date.issued |
2020-08-05 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.1 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22496 |
|
dc.description |
SILVA, P. J. Docência e memórias de uma professora trans. 2019. 28 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Considerando-se a relevância que as historias de vida e as memórias de professores têm para reflexão acerca do oficio docente, este trabalho se volta para a nossa própria historia de vida e, a partir de nossas memórias, visa resgatar um pouco as implicações que a nossa condição sexual-de um sujeito trans-trouxe para a nossa formação e o nosso oficio na educação básica como professora de língua estrangeira em escola da rede publica de uma cidade no interior do cariri paraibano. Para tanto, apoiando-nos em estudiosos como Andrade (2012), Teixeira(2012), Sousa (2013). Desde modo, vamos pontuar como o magistério nos garantiu, em meio a uma sociedade bastante preconceituosa, direito a vez e voz e um lugar de empoderamento e visibilidade. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Professor Dr. Marcelo Medeiros da Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Transexualidade |
pt_BR |
dc.subject |
Professores da língua espanhola |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente |
pt_BR |
dc.subject |
Memória autobiográfica |
pt_BR |
dc.title |
Docência e memórias de uma professora trans |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |