UEPB - Repositório Digital

A relevância da literatura infantil na formação escolar e no desenvolvimento social da criança nas séries iniciais

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Araújo, Joana Carla Guedes de
dc.date.accessioned 2020-12-07T22:51:11Z
dc.date.available 2020-12-07T22:51:11Z
dc.date.issued 2020-11-04
dc.identifier.other CDD 808.68
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22614
dc.description ARAÚJO, J. C. G. de. A relevância da literatura infantil na formação escolar e no desenvolvimento social da criança nas séries iniciais. 2020. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020. pt_BR
dc.description.abstract A Literatura Infantil destaca nesta pesquisa o processo de formação escolar das crianças das séries iniciais e a contribuição da mesma em seu desenvolvimento social. Tem como objetivo geral, analisar a importância da literatura tanto na formação escolar quanto no meio social da criança. A metodologia usada para esta pesquisa foi a quantitativa com pesquisa a campo, a análise de dados foi feita através de um questionário com os(as) alunos(as) que frequentava o sétimo e oitavo período do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia na UEPB (Universidade Estadual da Paraíba) Campus – III em Guarabira. Para a fundamentação teórica utilizamos autores como Coelho, Paiva, Goés, Zilberman, Cademartori, Carvalho, Gabriel, Sandroni, Meireles, Abramovich, Brasil e Ribeiro. Durante a pesquisa é notório que é essencial a presença da literatura desde os primeiros anos de vida da criança, sendo assim, podemos concluir que o uso da mesma possibilita a criança a formação de um pensamento crítico, desenvolvimento no hábito da leitura, reflexo da aprendizagem do que está presente nos livros para o cotidiano, desenvolvimento na criatividade, e a possibilidade em conhecer outros povos e culturas. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Criança pt_BR
dc.subject Literatura infantil pt_BR
dc.subject Formação escolar pt_BR
dc.subject Desenvolvimento social pt_BR
dc.title A relevância da literatura infantil na formação escolar e no desenvolvimento social da criança nas séries iniciais pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta