Resumo:
O presente trabalho, tem como objetivo analisar e refletir como as tecnologias estão sendo inseridas no espaço escolar, os pontos positivos e negativos que permeiam esse processo para a construção de aprendizagens significativas e impactos na sociedade. Para alcançar esse propósito feito através de uma pesquisa qualitativa, foi aplicado um questionário com 11 questões abertas a 15 professores de escolas públicas e privadas que ajudou a compreender como a tecnologia está sendo inserida na educação Infantil, qual seu papel no Ensino e aprendizagem da criança. Como resultado ficou evidente a importância da tecnologia no contexto da educação infantil, se empregada de forma consciente, coerente e responsável, contribui significativamente para o processo de ensino-aprendizagem e para o desenvolvimento da criança no âmbito escolar e social. Palavras-Chave: Tecnologia, Educação, Ensino- aprendizado e Criança.
Descrição:
Dias, M. A. da S. As tecnologias de informação e comunicação (TIC) e o aprendizado da criança. 2020. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020