UEPB - Repositório Digital

Ações de marketing verde em uma empresa do segmento têxtil no município de Patos – PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lemos, Jaqueline dos Santos
dc.date.accessioned 2020-12-10T22:18:25Z
dc.date.available 2020-12-10T22:18:25Z
dc.date.issued 2020-11-27
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22703
dc.description LEMOS, J. S. Ações de marketing verde em uma empresa do segmento têxtil no Município de Patos - PB. 2020. 35p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2020. pt_BR
dc.description.abstract Saber gerenciar uma organização para que ela seja autossustentável é um grande desafio. É necessário analisar e buscar compreender os desejos e necessidades de cada consumidor, com o intuito de ofertar produtos que atendam suas necessidades sem agredir o meio ambiente. Pois os desejos humanos são ilimitados, já os recursos naturais são finitos. O marketing verde é uma proposta desafiadora, pois ele busca atender as necessidades e desejos de cada consumidor, com o intuito de realizar transações que atendam às necessidades destes, sem agredir o meio natural. O presente estudo teve como objetivo geral verificar se a empresa do segmento têxtil da cidade de Patos/PB possui orientação para o Marketing Verde, e como essa empresa se beneficia ao adotar práticas ambientalmente corretas. Trata- se de uma pesquisa qualitativa de natureza descritiva e exploratória do tipo estudo de caso. Os dados foram coletados por meio da aplicação de entrevista semiestruturada com os colaboradores da organização. Os resultados apresentados evidenciam que a empresa avaliada possui orientação para o Marketing Verde e este contribui para melhorar a imagem coorporativa frente aos consumidores e promover vantagem competitiva. Por fim, conclui-se que há uma necessidade de maior disseminação de conhecimentos acerca do Marketing Verde, para que haja maior aprofundamento sobre o tema em questão junto aos colaboradores, bem como implementação da educação ambiental para que possibilite maior conscientização ambiental por meio destes. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Profa. Ma. Francisca Rozângela Lopes de Sousa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing verde pt_BR
dc.subject Vantagem competitiva pt_BR
dc.subject Composto de marketing pt_BR
dc.title Ações de marketing verde em uma empresa do segmento têxtil no município de Patos – PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta