UEPB - Repositório Digital

Formação continuada de educadores do campo: desafios e perspectivas para uso das novas tecnologias da educação no contexto da COVID-19

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Barbosa, Karla Rosana de Oliveira
dc.date.accessioned 2020-12-11T02:10:47Z
dc.date.available 2020-12-11T02:10:47Z
dc.date.issued 2020-12-02
dc.identifier.other CDD 370.11
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22715
dc.description BARBOSA, K. R. de O. Formação continuada de educadores do campo: desafios e perspectivas para uso das novas tecnologias da educação no contexto da COVID-19. 2020. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020. pt_BR
dc.description.abstract A continuidade ao processo de aprendizagem, bem como organizar, planejar e executar novas oportunidades de aprendizagens para os estudantes em atividades não presenciais, tornou-se uma realidade corrente em nosso País. A questão norteadora versa em reconhecer: quais os desafios e prerrogativas para o uso das novas tecnologias da Educação no contexto da Covid-19 no ambito da formação continuada de educadores/as do campo? Neste sentido, o objetivo geral deste artigo visa discutir a formação de educadores/as do campo a partir de seus desafios e perspectivas para o uso das novas tecnologias da Educação no combate a Covid-19. Os objetivos especificos são: Refletir sobre o uso das tecnologias da Educação nas escolas do campo apontandos conceitos, politicas, desafios e perspectivas; Reflexionar a necessidade da formação continuada do campo para as tecnologias da educação; Analisar o uso das tecnologias da educação no contexto da Covid-19 nas escolas do campo. Através da pesquisa bibliográfica e documental, foram trabalhados conceitos, ideias e documentos norteadores, importantes para compreensão da temática, dentre os principais autores destacam-se: Calazans (1993); Caldart (2014); Munarim (2016); Rosa (2008); Rodrigues e Bonfim (2017); Scarpari (2014); Silva (2012); Takahashi (2000); Travessini (2015); BNCC; LDB; PCN e PNE. Contudo, compreender os processos que levam a formação continuada do professor, especialmente, do professor da Educação do Campo frente as novas metodologias de ensino impostas pela realidade da Covid-19, foram fundamentais para compreender e desperta o interrese do potencial de contribuição para uma educação de mais qualidade e com ação prioritária no resgate social. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Lívia Maria Serafim Duarte Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação do campo pt_BR
dc.subject Formação continuada pt_BR
dc.subject Tecnologias da educação pt_BR
dc.subject Covid-19 pt_BR
dc.title Formação continuada de educadores do campo: desafios e perspectivas para uso das novas tecnologias da educação no contexto da COVID-19 pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta