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Análise do perfil socioeconômico dos consumidores de livros

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dc.contributor.author Xavier, Roseanny Queiroz
dc.date.accessioned 2020-12-14T16:52:40Z
dc.date.available 2020-12-14T16:52:40Z
dc.date.issued 2020-12-03
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.834
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22746
dc.description XAVIER, R. Q. Análise do perfil socioeconômico dos consumidores de livros. 2020. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2020. pt_BR
dc.description.abstract Em razão de uma evolução constante e acelerada de competitividade nos mercados ao longo dos anos e diante de várias transformações na sociedade, seja no âmbito social ou tecnológico, o comportamento do consumidor também vem sofrendo uma série de mudanças, o que leva o mercado e os pesquisadores à necessidade de averiguarem como funciona o comportamento do indivíduo diante de determinadas situações de compras. Nesse sentido, este estudo tem como principal objetivo traçar o perfil socioeconômico dos consumidores de livros. O referido estudo caracteriza-se como sendo exploratório e descritivo. Quanto à abordagem a pesquisa classificase como sendo quali-quantitativa. A pesquisa foi realizada através de um questionário online aplicado em uma amostra não probabilística por conveniência. Como análise opinativa, os dados da amostra foram analisados, tabulados e representados em gráficos utilizando o software Microsoft Excel e Google Docs. Nos resultados obtidos pela pesquisa identificou-se entre os participantes a prevalência do sexo feminino, com idade entre 26 a 45 anos, com renda mensal entre 3.000,00 R$ a 5.000,00, e que possuem Graduação como grau de escolaridade. Ao analisar os fatores referentes ao comportamento de compra de livros, os resultados evidenciaram que a maioria dos participantes preferem comprar em loja física (livraria), e que o fator decisório na hora da compra de um livro é por conhecimento/entretinimento. Diante disso, acredita-se que os resultados alcançados possam contribuir para uma reflexão mais ampla acerca da temática, bem como ainda que modesta e indiretamente, apresenta ações que podem ser implementadas a partir da avaliação e do conhecimento do perfil e do comportamento de compra dos consumidores de livro. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Dr. Odilon Avelino da Cunha pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Segmentação de mercado pt_BR
dc.subject Aquisição de livros pt_BR
dc.title Análise do perfil socioeconômico dos consumidores de livros pt_BR
dc.type Other pt_BR


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