dc.contributor.author |
Lucena, Kely Cristina Felipe de |
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dc.date.accessioned |
2020-12-16T13:02:45Z |
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dc.date.available |
2020-12-16T13:02:45Z |
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dc.date.issued |
2020-12-03 |
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dc.identifier.other |
21. ed. CDD 658.8 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22786 |
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dc.description |
LUCENA, K. C. F. Ações estratégicas de marketing de relacionamentos voltadas a satisfação e fidelização de clientes em uma livraria e papelaria na cidade de Patos-PB. 2020. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2020. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo tem como objetivo investigar as ações estratégicas de marketing de relacionamento na satisfação e fidelização de clientes em uma livraria e papelaria na cidade de Patos-PB. Práticas de fidelização são um processo onde toda organização deve estar envolvida, para que a empresa possa transformar informação em conhecimento e segmentar os clientes o máximo possível. Acredita-se que esses são bons motivos para iniciar esse estudo. Trata-se este estudo de pesquisa descritiva, explicativa e um estudo de caso que foi realizado junto a uma livraria e papelaria na Cidade de Patos – PB com a gerente da mesma empresa, no qual respondeu ao questionário padronizado, com objetivo de investigar as ações estratégicas de marketing de relacionamento na satisfação e fidelização de clientes em uma livraria e papelaria na cidade de Patos-PB. Construir a fidelização dentro de uma empresa requer o gerenciamento e a criação de valores para com os clientes, buscando manter fiéis aqueles clientes mais antigos, o que para a empresa implica um custo mais baixo e um retorno maior de lucro ao utilizar esta estratégia. Os objetivos da pesquisa foram alcançados, tendo em vista que foi identificado que a empresa oferece diferenciais estratégicos como preço e um Mix de produto como ferramenta para fidelizar a cartela atual de clientes. |
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dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profa. Ma. Érika Campos Marinho de Góes Pires |
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dc.language.iso |
other |
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dc.subject |
Marketing de relacionamento |
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dc.subject |
Fidelização de clientes |
pt_BR |
dc.subject |
Estratégia de marketing |
pt_BR |
dc.title |
Ações estratégicas de Marketing de Relacionamentos voltadas a satisfação e fidelização de clientes em uma livraria e papelaria na Cidade de Patos - PB |
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dc.type |
Other |
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