Resumo:
O presente artigo tem como objetivo investigar as ações estratégicas de marketing de relacionamento na satisfação e fidelização de clientes em uma livraria e papelaria na cidade de Patos-PB. Práticas de fidelização são um processo onde toda organização deve estar envolvida, para que a empresa possa transformar informação em conhecimento e segmentar os clientes o máximo possível. Acredita-se que esses são bons motivos para iniciar esse estudo. Trata-se este estudo de pesquisa descritiva, explicativa e um estudo de caso que foi realizado junto a uma livraria e papelaria na Cidade de Patos – PB com a gerente da mesma empresa, no qual respondeu ao questionário padronizado, com objetivo de investigar as ações estratégicas de marketing de relacionamento na satisfação e fidelização de clientes em uma livraria e papelaria na cidade de Patos-PB. Construir a fidelização dentro de uma empresa requer o gerenciamento e a criação de valores para com os clientes, buscando manter fiéis aqueles clientes mais antigos, o que para a empresa implica um custo mais baixo e um retorno maior de lucro ao utilizar esta estratégia. Os objetivos da pesquisa foram alcançados, tendo em vista que foi identificado que a empresa oferece diferenciais estratégicos como preço e um Mix de produto como ferramenta para fidelizar a cartela atual de clientes.
Descrição:
LUCENA, K. C. F. Ações estratégicas de marketing de relacionamentos voltadas a satisfação e fidelização de clientes em uma livraria e papelaria na cidade de Patos-PB. 2020. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2020.