UEPB - Repositório Digital

O uso de jogos em sala de aula no ensino de logística empresarial

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lira, Pedro Henrique Garcia
dc.date.accessioned 2020-12-16T18:06:30Z
dc.date.available 2020-12-16T18:06:30Z
dc.date.issued 2020-12-02
dc.identifier.other 21. ed. CDD 371.337
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22797
dc.description LIRA, P. H. G. O uso de jogos em sala de aula no ensino de logística empresarial. 2020. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2020. pt_BR
dc.description.abstract O estudo tem como objetivo compreender como o uso de jogos no ensino de logística em sala de aula contribui para o processo de aprendizagem dos alunos do curso de Administração. Trata-se de um estudo descritivo e qualitativo, do tipo relato de experiência, a partir de três jogos: o beer game, tabuleiro logístico e jogo da cadeia de suprimentos aplicados durante a disciplina de Logística Empresarial. Os dados foram coletados a partir de entrevistas semiestruturada e analisados de forma interpretativa. Os resultados indicam que os jogos contribuíram para o processo de aprendizagem dos alunos e que a ligação entre teoria e prática pode ser um diferencial benéfico na formação de futuros profissionais de forma simulada em âmbito organizacional a partir da vivência de situações com as quais não estão acostumados. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Profa. Dra. Mary Dayane Souza Silva. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Logística empresarial pt_BR
dc.subject Jogos de empresa pt_BR
dc.subject Aprendizagem por jogos pt_BR
dc.title O uso de jogos em sala de aula no ensino de logística empresarial pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta